segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Carnaval Argentino I

Após 30km de transito tranquilo e R$ 90,00 desembolsados para um motorista da Eco Radio Taxi, chegamos ao Aeroporto Internacional de Guarulhos partindo do Paraíso, zona sul de São Paulo, à 01:00am do sábado, 13/02/2010. Assim começa nossa epopéia da fuga do popular e barulhento carnaval brasileiro. Eu, Igor e Luiz, meus dois brothers de SP, fotógrafos e recém apaixonados pelo Couch Surfing embarcamos no vôo GOL 1743 rumo à Cordoba, Argentina, com escala de 1 dia em Porto Alegre.

Aterrisamos no Aeroporto Salgado Filho na capital farroupilha às 7:30am, onde, em poucas horas o sol gaúcho martelaria impiedosamente nossas cabeças com um calor de 35 graus. Através de uma van gratuita da Infraero e do metrô de Porto Alegre, chegamos ao Mercado Municipal, onde fizemos o desejejum com um cacetinho (confira o link, paulistano de mente poluída!).

Tomamos um taxi, que lá são cores de tomates meio maduros rumo à Praça Garibaldi, onde um camarada do Luiz gentilmente nos recebeu em seu apartamento e nos acompanhou em um ótimo chopp e uma deliciosa culinária, girando em torno de iscas de côngrio à milanesa, filés de truta e picanha em um ambiente extremamente agradável e excelente atendimento no Bistrô do MARGS, confirmando a fama de comida boa e barata de Porto Alegre.

Caminhamos pelo porto desativado, à beira do interminável Rio Guaíba, com direito à água de côco nas barraquinhas em torno da Usina do Gasômetro. Após uma triste inesquivável passagem por um decadente trio elétrico carnavalesco na bohêmia Rua República com a Andradas, arrumamos nossa bagagem e retornamos ao aeroporto para enfim cruzarmos a fronteira rumo à Argentina.

O Boeing da Gol responsável pelo vôo 7468 nos aguardava ansiosamente às 00:00 horas do domingo 14/02 para cruzar a fronteira, e nos mostrar o quão desagradável é rasgar as nuvens sob uma chuva pesada à 800km/hora. Só para lembrar que nós humanos somos seres terrestres, não fomos feitos para voar. Após um excelente pouso, com direito à ovação por parte dos passageiros, enfim respiramos ares argentinos, e, ansiosamente, coloquei meus pesos argentinos na carteira e ganhamos a portaria principal do aeroporto Pajas Blancas de Cordoba.

Nenhum comentário: